Doação
Esses LPs foram gentilmente ao nossa Espaço Cultural, pelos familiares do Sr. Takeshi Tsu Kishima, um senhor japônes de 90 anos de idade. Fábio faleceu em Brasília onde morava com sua família na data de 07 de julho de 2016 decorrência de um infarto.
Iniciativa
A iniciativa foi de Janete das Graças Sousa, uma entusiasta de longa data nos bolachões, e segundo ela, os 200 LPs japoneses expostos fazem parte do acervo do Clube e Museu do Disco de Vinil de Brasília. <br></br> Janete faz questão de dizer que essas verdadeiras joias japonesas foram gentilmente doadas ao Clube e Museu do Disco de Vinil de Brasília pelo Sr. Takeshi Tsu Kishima, 90 anos, também colecionador da bela música gravada em long-playings.
Os discos
Olhando en passant, o ouvinte acidental parece necessário ter mil olhos para reconhecer uma capa, um nome em meio ao cipoal de ideogramas e estética clean, um tanto ingênua, mas definitivamente japanese, com muitas gueixas, cerejeiras, quimonos, bambus, ikebanas, pagodes, neve, o monte Fuji, enfim, uma coleção de retratos e sons de um Japão tradicional e romântico, como parece ser o antigo dono desses discos.