Skip links

20 de abril – Dia do Disco de Vinil

Eternamente Samba de Ataulfo Alves (foto retirada nos espaços do museu do vinil de Brasília)

Hoje, 20 de Abril, comemoramos o Dia do Disco de Vinil, um dos formatos mais icônicos da história da música. Apesar do avanço da tecnologia e do surgimento de novos formatos de mídia, o vinil continua a ser um símbolo de resistência e nostalgia para muitos amantes da música.

O Dia Nacional do Disco de Vinil no Brasil é comemorado em 20 de abril em homenagem ao cantor e compositor Ataulfo Alves, que faleceu em 20 de abril de 1969. Ataulfo Alves um dos maiores compositores e intérpretes da música popular brasileira, teve uma grande importância na divulgação do disco de vinil no Brasil, sendo um dos primeiros artistas a gravar nesse formato.

Por isso, a data foi escolhida para homenagear não só o músico, mas também a cultura do vinil e a importância desse meio de armazenamento na história da música.

Neste dia especial, é importante lembrarmos da importância do vinil como um patrimônio cultural e histórico da música, que preserva as raízes e a memória de artistas e obras que marcaram época.

E não há lugar melhor para celebrar a cultura do vinil do que o Museu do Disco de Vinil de Brasília, que abriga uma coleção excepcional de discos de vinil raros e históricos. Esse museu é uma referência para os amantes da música, oferecendo uma oportunidade única de conhecer de perto obras que marcaram a história da música brasileira e internacional.

No momento nossas visitas estão funcionando através de agendamento, caso tenha interesse em visitar o espaço basta clicar nesse link e agendar diretamente no nosso whatsapp. Clique aqui.